sexta-feira, 19 de abril de 2013

Transparência: Vereador de Orobó segue bom exemplo, solicita dados da folha de pagamento da prefeitura e requerimento é negado


Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br
 Mesmo integrando a base aliada ao prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), o vereador Manuel Mariano (PP) apresentou na sessão desta quarta-feira (17), um requerimento solicitando da prefeitura a cópia da folha de pagamento dos servidores públicos efetivos, comissionados e contratados do município de Orobó referente aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. 

“Esse requerimento vem atender ao desejo de vários vereadores de acompanhar mais de perto os gastos do Executivo com a folha de pagamento da municipalidade. Como integramos um governo transparente e participativo, nada mais justo do que dispomos, bimestralmente, da folha de pagamento”, justificou Mariano através do requerimento 17|2013.

Para surpresa de muitos, o requerimento não foi aprovado. Por 06 votos contrários e 05 favoráveis, a solicitação de Manuel Mariano ficará sem resposta. Segundo informações do Blog Orobó da Gente, foram contrários ao requerimento os vereadores: Biu Abreu (PSD), Dona Lia (PDT), Eduardo do Cimento (PSD), Zezé da Jaca (PSD), Júnior de Chã do Rocha (PSB) e Jairo de Orlando (PRB).

Já os parlamentares Lúcio Ramos (PSDB), David (PSB), Conceição Arruda (PSDB), Jorge (PSB) e autor do requerimento, Manuel Mariano (PSD), votaram a favor da aprovação, o que acabou não acontecendo por apenas um voto de diferença. Ao final da postagem, o editor do Blog Orobó da Gente escreveu: “Quem não tem dúvidas das coisas não tem medo de mostrar”, deixando os vereadores que votaram contrário em situação desconfortável junto aos oroboenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário