domingo, 9 de setembro de 2012

Reverenciar a pátria tornou-se um grande desafio em Casinhas

Os fatores norteadores que regem um desfile cívico municipal vêm mudando, e nossa cidade não ficou de fora dessa evolução radical.
                Não se vê sô alunos fardados e enfileirados na constante marcha para o desenvolvimento, isso e determinado antiquado por muitos, mas tem e claro quem discorde. Agora o que se observa são os ARTISTAS, que trazem em meio as suas desenvolturas e figurinos glamorosos, as homenagens a independência do Brasil e a tantos outros temas destrinchados nas avenidas e ruas de grandes e pequenas cidades.
                Por isso, podemos admirar as escolas municipais e a estadual de Casinhas, no dia 06 de Setembro fazendo um lindo “espetáculo”, como assim deve se chamar nosso desfile cívico, todas com inovações do começo ao fim de sua apresentação, para poder deixar uma marca especial na nossa memória.
                O sub-tema do evento era “O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA”. Uma grande viaje foi feita por todo o público, passando por nascimento, vida e morte do eterno REI DO BAIÃO.
                Para quem ficou o destaque?  Para o esforço de todos para que tudo desse certo, desde a singela faixa de isopor até as lindas alegorias que foram construídas por mãos dedicadas e compromissadas.
                Que no próximo ano, todos venham novamente com essa sede de cultura, para causar arrepios nos espectadores que estão ali para aplaudir de pé, a construção de uma educação interativa e de valores éticos, culturais e sociais.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário