domingo, 29 de julho de 2012

Playcenter fecha suas portas após 39 anos em operação

Depois de 39 anos em funcionamento em São Paulo, o tradicional parque de diversões Playcenter fechou suas portas pouco depois das 19h30 deste domingo (29). Para a despedida, visitantes contaram com a emoção dos funcionários, que decoraram a portaria com balões e acompanharam, de mãos dadas, a saída daqueles que passaram o dia no parque. Emocionados, alguns visitantes e funcionários chegaram a deixar o local sob lágrimas.
Funcionário da segurança do tradicional Looping Star, Tadeu de Souza, de 32 anos, não escondia o cansaço e a chateação. “Eu sou funcionário há pouco tempo, mas frequentei esse parque com meus pais, com meu filho, e hoje é um dia muito triste. O fim de algo que fez parte da história dessa cidade e da minha vida. Não foi possível conter as lágrimas quando me encontrei com colegas na abertura do parque e agora, com o fechamento, está ainda mais difícil”, disse ao G1.
Ainda antes de anoitecer já era possível encontrar funcionários com ar de tristeza enquanto acompanhavam as últimas horas de funcionamento do parque. No carrinho de pipocas, a jovem Graziela Souza, 19 anos, sofria com a incerteza. “Hoje quando terminar aqui estarei desempregada. Será muito triste voltar amanhã para devolver o uniforme e encarar o fim do contrato. Gostava muito de trabalhar aqui”, afirmou
E não sofreu apenas quem perdeu o emprego neste domingo. Visitantes acostumados a frequentar o parque já circulavam chorando. É o caso de Ricardo Fernandes, 21 anos, que se despedia do Playcenter ao lado de amigos que conheceu no próprio parque. “Eu venho aqui há 18 anos. E essas vindas acabaram virando amor. Aqui fiz os melhores amigos. Estou muito triste hoje”, contou, ao mostrar os carimbos de entrada no parque desde a noite de sábado (28) e ostentar com orgulho a camiseta que comprou como lembrança.
O funcionamento do parque foi encerrado oficialmente às 19h, com o anúncio, pelo sistema de som, do histórico do parque e da necessidade de novas atrações, dessa vez voltadas a um público mais familiar. O encerramento das operações foi acompanhado pelo proprietário do Playcenter, Marcelo Gutglas, que recebeu cumprimentos de visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário