domingo, 20 de maio de 2012

Piscinas são novos alvos de combate à dengue na cidade do Recife




Espaço de lazer frequente em casas de uma região quente como o Nordeste, a piscina pode se transformar em um local perigoso. Se não receber os cuidados necessários, pode se transformar facilmente em um foco do mosquito da dengue. Por conta disso, agentes de saúde do Recife estão prestando atenção às casas que possuem piscina, sejam elas utilizadas ou não.

Para Terezinha Félix, moradora do bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, a limpeza da piscina já faz parte da rotina diária. "Primeiro lava a piscina, depois filtra a água e bota para recircular. O cloro eu boto à noite, 12 litros de cloro", detalha a dona de casa.

Uma equipe de agentes da saúde visitou a casa dela e confirmou que está tudo certo. "Para você evitar o mosquito, o principal é manter uma dosagem regular de cloro nas piscinas. Naquelas que não estão em uso, precisa ser acima de 5 ppm, ou seja, partes por milhão de cloro, e nas que estão estão em uso, entre 1 e 3 ppm para garantir a utilização sadia daquelas pessoas", diz o gerente do Programa de Saúde Ambiental do Recife, Otoniel Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário